A Dama de Ferro ( The Iron Lady )


SINOPSE: Conta a história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história conta o preço que se paga pelo poder e é um retrato surpreendente e revelador de uma mulher extraordinária e complexa. 

GÊNERO: Drama


DIRETOR: Phyllida Lloyd ( Mamma Mia! )

ELENCO: Meryl Streep - Margaret Thatcher ( O Diabo Veste Prada -2006 ); Jim Broadbent - Denis Thatcher ( Professor Horace Slughorn de Harry Potter ); Richard E. Grant - Michael Reseltine ( Dracula de Bran Stocker de 1992 )

DURAÇÃO: 1h e 45 min

LANÇAMENTO: 17 de Fevereiro de 2012

CURIOSIDADES
  • PRÊMIOS E INDICAÇÕES - Ganhou OSCAR - Melhor Atriz ( Meryl Streep ) e Melhor Maquiagem; Ganhou GLOBO DE OURO - Melhor Atriz ( Meryl Streep ); Ganhou BAFTA - Melhor Atriz ( Meryl Streep ) e Melhor Maquiagem -  Indicado BAFTA - Melhor Roteiro Original; Melhor Ator Coadjuvante ( Jim Broadbent ).
  • Em 1988 a equipe britânica de comediantes chamada The Comic Strip comentaram o fato de Meryl Streep representar Thatcher ...
  • Meryl Streep passou muito tempo assistindo videos de Margaret Thatcher para absorver os maneirismos e fala. Também conversou com dezenas de pessoas que a conheciam, incluindo o ex-líder do partido trabalhista Neil Kinnock , que enfrentou Thatcher na Câmara por sete anos.
  • Orçamento em US$ 13 milhões. 
ANÁLISE QUEIMA-FILMES por Henrike Demetryus
Primeiro precisa entender a proposta de um filme para julga-lo. Mas mesmo vendo A Dama de Ferro como um documentário ele ainda é chato e manipulador na visão que passa de Margaret. O filme de certa forma foi visto como um insulto, como sua cronologia não é bem explicada , ela acaba manipulando o espectador a entender que primeiro ela fez burrices e depois foi aclamada pelo povo. A Dama de Ferro só foi ao cinema por que Meryl Streep levou, se não fosse ela Margaret Thatcher chegaria muito mal na prateleira de uma locadora. 
Veja o filme por um único motivo: Meryl Streep. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário